Com certeza você ouviu ou leu nas redes sociais frases referentes ao sucesso da mulherada nas Olímpiadas Rio 2016. Tão bom saber que saímos dos esteriótipos de donas de casa pacatas/chatas, que viviam para o lar e a família, ou em partes, que éramos compostas por bundas e seios, desprovidas de inteligência.

Ah, os tempos mudaram, e cá, estamos nós, mulheres, enchendo o Brasil de orgulho, com toda sua força e garra, lutando, vencendo e trazendo medalhas para o nosso país! Já os homens...(triste).  Elas estão dando um show, trocaram os "saltos altos" pela garra, são as meninas da seleção feminina brasileira de futebol, que já alcançaram 96% de aproveitamento em relação a seleção masculina. E o que podemos concluir? com certeza 1000kg de Neymar não tá valendo 1g de Marta. A propósito, Marta, você nos representa! 
Luta é coisa de macho, kiridooo, senta lá, presta atenção, volta pro colegial e aprende sobre igualdade dos seres, liberdade de gênero e pesquisa um pouco sobre a Rafaela Silva, negra, mulher, favelada, que sofreu racismo nas Olímpiadas de Londres e 4 anos depois mostrou a "beleza"da mulher brasileira com a medalha de OURO no judô!

Entre tantas Marias e Anas que existem no nosso país, uma certeza prevalece: pega o seu machismo e seja primitivo, afinal, é o que te resta!  Dentre feministas e empoderadas, as mulheres estão cada vez mais presentes mostrando o seu valor e cientes da sua inteligência.
A propósito, as Olimpíadas ainda não acabaram e com certeza teremos mais mulheres brilhando! Fica a dica! 

@sergiomalaquiasoficial