Poderia ser apenas mais um ensaio de Carnaval na Praça Tereza Batista no Pelourinho, em Salvador, mas o público estava ansioso pelo que viria a seguir. O show era de Amanda Santiago com convidados, mas acabou se transformando em uma verdadeira volta ao túnel do tempo, que relembrou momentos clássicos da história da Timbalada.

Isso é Timbalando Foto: SérgioMalaquiasOficial

Tudo isso por causa da formação percussiva e da presença no palco dos ex-vocalistas do grupo Amanda, Ninha e Patrícia. Os três apresentaram um repertório inspirado nas origens timbaleiras, levando o público a reviver os velhos ensaios no Guetho e Museu do Ritmo.
Ninha e Patrícia, que fariam somente uma participação no show, agitaram os presentes por cerca de 1 hora e meia. Em vários momentos da apresentação, a cantora Amanda Santiago estava visivelmente emocionada e chegou a chorar no palco. Em um determinado momento, ela falou: “a Timbalada não tem dono, a Timbalada é do público, é de vocês” levando todos à loucura no Pelô.




Os três cantores anunciaram uma novidade para o Carnaval: um trio sem cordas puxado por Ninha, Amanda, Patrícia e Xéxeu. Os quatro se apresentarão no Circuito Dodô na sexta-feira, em horário ainda não definido.

Os protestos contra a atual formação da Timbalada também foram notados no ensaio, que voltará a ser realizado no dia 07 de janeiro. Uma fã, vestido com uma camisa escrita #devolvamminhatimbalada, usou o microfone para reclamar da percussão da banda, que conta com apenas dois “timbaus”, e ainda pediu a volta dos três cantores para o grupo.

E o que você acha? Os três deviam voltar para a banda ou, quem sabe, formar um novo grupo?
Texto: Gabriel FreireAratuOnline.com.br